Espaço Livre Vem Viver

Nosso fundador

ALESSANDRO GOES

Escritor, Professor, Teólogo, Filósofo, Cientista da religião,
Coach, Consultor Coimalógico & financeiro, idealizador e fundador
do Espaço Livre Vem Viver e da escola Alternativa em Curitiba.
Inspirador e impulsionador de grandes ideias, pessoas e negócios,
Considerado como um “vírus”,por onde passa é capaz de causar uma
epidemia de pensamentos transformadores, abrindo mentes e mudando vidas.

QUEM SOMOS ?

 O Espaço Livre Vem Viver tem como um de seus objetivos ressaltar, descobrir, extrair e potencializar os talentos que existem em cada indivíduo, e o seu valor na diferença. Um dos princípios fundamentais do Espaço Livre Vem Viver, é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro. Por esse motivo, o “eu” na sua forma individual só pode existir através de um contato com o “outro”.
Entendemos que uma cultura não tem como objetivo a extinção de uma outra.
Para isso, o Espaço nos dará as ferramentas psíquicas para que um indivíduo, seja capaz
de compreender que o outro é outro, em uma relação baseada no diálogo e valorização das diferenças existentes.

No âmbito Filosófico e Teológico, o Espaço Livre Vem Viver é o contrário de identidade.
Apresentada por Platão, (no Sofista) como um dos cinco “gêneros supremos”, ele Recusa a identificação do ser como identidade e vê um atributo do ser na multiplicidade das ideias, entre as quais existe a relação de respeito mútuo, não necessariamente da concordância mas sim, da convivência harmoniosa.

O Espaço Livre Vem Viver, crê em uma revolução através da mudança de pensamento, cremos que o ser apreendido pelo pensamento é o ser manifesto pelos seus atos.
Ora, a ciência da qual a  Lógica  é a parte principal, e precisamente a filosofia que parte da unidade entre pensamento e ser, e se pode haver identidade entre metafísica e lógica, é porque a metafísica e a lógica  têm o mesmo conteúdo.
O Espaço tem como objetivo o estudo do Homem na sua plenitude e dos fenômenos que o envolvem, na intenção de encontrarmos juntos um sentido para nossa existência, saber qual o propósito de cada vida, porque entendemos que cada ser tem uma missão a ser cumprida, e desvendá-la é a nossa missão.